Experiências de Viagem da Lia

Só de ouvir as palavras viagem, mala, passaporte, avião, aeroporto, quem gosta já fica todo arrepiado, antevendo as emoções!

Minha primeira viagem para fora do Brasil, há décadas, foi para Aruba e Curaçao. Foi uma viagem inesquecível!

A segunda vez foi para a Suiça na Europa, um sonho antigo. 

Fiquei em um hotel maravilhoso, à beira do Lago Leman. 

Até hoje lembro da sensação que tive ao chegar no quarto, abrir a porta para um terraço e dar de cara com o lago e as montanhas. Era primavera, e elas tinham metade verde e metade coberta de neve no topo. Só me lembro de pensar: Nossa! Cheguei em casa!

Tem gente que ama praia. Eu adoro montanhas!!

Depois de uma semana batendo pernas sozinha, enquanto meu marido trabalhava, alugamos um carro e fomos conhecer o Norte da Itália, em busca das nossas origens familiares.

Depois disso, voltei mais quatro vezes para a Itália e viajei de várias formas: carro alugado, excursão com ônibus, trem. em turma, com uma ou duas amigas, sozinha.  Trem  com certeza  é a mais divertida.

Morro de medo de viajar de avião, mas o desejo de aventura sempre fala mais alto.

A primeira vez que resolvi experimentar uma viagem sozinha escolhi Portugal.

Até porque eu já conhecia um pouco, e sabia que conseguiria me virar bem.

Comida boa, povo educado e hospitaleiro. 

Meu conselho pra quem vai para a Europa pela primeira vez sempre é esse: comece por Portugal! É um país lindo! Em 15 dias dá pra conhece quase tudo.

Uma outra experiência, que também era um sonho, passar 30 dias viajando de carro, entre   França, Itália e Suiça, para tentar conhecer tudo que desse tempo, aprendi que a viagem perfeita dura por volta de 15 dias. E o mais gostoso é ficar baseada em uma única cidade, no máximo duas.

Entre as viagens para Europa, fui para New York cinco vezes. Virou paixão! É mesmo o umbigo do mundo!

A cada viagem, você se dá conta que sempre faltou alguma coisa 

Em todas as viagens que fiz, por esse mundão de meu Deus, conheci lugares maravilhosos e pessoas incríveis, que jamais esquecerei. 

Fiz amigos pra vida toda. Alguns até vieram me visitar no Brasil, e tive a oportunidade de mostrar as coisas que mais gosto. 

Viagens com perrengues? Claro!

Hoje a gente lembra e ri muito!

Coisas engraçadas? Muitas!

Por isso, só de ouvir as palavras viagem, mala, passaporte, avião, aeroporto, já arrepia…imaginando quais serão as emoções da vez!

Lia Fabbro